Antes do sucesso em programas de variedades como "Note e Anote" e o "Mais Você", Ana Maria Braga teve uma vasta carreira. Nas redes sociais, a web relembrou o começo no jornalismo, na extinta Rede Tupi.
Antes mesmo de fazer jornalismo, a apresentadora, ainda estudante de biologia, apresentou a edição do meio-dia da Rede Tupi Notícias, nos anos 70. Em um registro publicado pelo canal de Pedro Janov no YouTube, ela aparece dividindo a bancada com o jornalista José Goes e outros jornalistas.
Com apenas 20 anos no vídeo, Ana Maria Braga ainda dava os primeiros passos no jornalismo. Segundo a página no LinkedIn da apresentadora, foi ali que ela decidiu deixar a biologia e cursar jornalismo.
Na Rede Tupi, ela ainda apresentou shows e o programa "Agora Boa Tarde", o primeiro programa voltado ao público feminino, anos antes do "Note e Anote", na Record.
Com o fim da Rede Tupi, Ana Maria Braga trabalhou com assessoria de imprensa e foi diretora de revistas femininas na Editora Abril. Ela só voltou às telinhas após 10 anos, na Rede Record. Do "Note e Anote", Ana Maria foi para a Globo, onde apresenta desde outubro de 1999 o "Mais Você".