Um dos ocupantes de um apartamento alvo da terceira fase da operação Barco de Papel, da Polícia Federal, jogou uma mala com dinheiro em espécie pela janela do imóvel. O caso aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (11).
Nas imagens divulgadas pela Polícia Federal, é possível ver inúmeras cédulas de R$ 100 e R$ 200 espalhadas no chão de um corredor, próximo a uma porta.
Além do montante recuperado, os policiais federais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones.
Terceira fase da operação Barco de Papel
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11), a terceira fase da operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro relacionados à gestão de recursos do Rioprevidência, fundo de previdência do Rio de Janeiro, investidos no Banco Master.
Na ação, agentes federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, com o apoio de equipes da PF em Itajaí.
Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas.