
Com o andamento da obras de construção de duas pontes sobre o córrego Retiro Saudoso, neste sábado, dia 26 de abril, haverá a necessidade de interdição total de um trecho da pista Bairro/Centro da avenida Maurílio Biagi, sendo em frente ao cruzamento da via com as duas pistas da avenida Leão XIII (acesso e saída).
Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda os condutores que seguem pela pista Bairro/Centro da Maurílio Biagi, no trecho próximo à obra, seguirem a seguinte rota alternativa:
• utilizarem a faixa de rolagem da direita da Maurílio Biagi para depois, virar à direita para acessar a pista Centro/Bairro da avenida Leão XIII;
- virar à esquerda (no retorno) em frente a rua Vitor Lopes Velludo para seguir na pista Bairro/Centro da avenida Leão XIII.
- conversão à direita para retomar a pista Bairro/Centro da avenida Maurílio Biagi e seguir o destino de interesse.
A interdição estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre o desvio necessário e placas de alerta sobre a intervenção viária nas proximidades do bloqueio.
Segundo a Autem Engenharia, construtora responsável pela execução da obra, este bloqueio tem previsão de encerramento no final da tarde do domingo, dia 27.
Novas pontes
Neste final de semana, a obra de construção das duas pontes sobre o córrego Retiro Saudoso chegará na etapa de içamento das vigas (elevação e transporte da estrutura que irá compor as pontes). Uma das pontes interligará a rua Domingos Adilson Canesin (continuação da avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni – zona Sul) à avenida Leão XIII (zona Leste); já a outra ligará a avenida Leão XIII em direção a rua Olderige Margarido (que garante acesso às avenidas Portugal e Carlos Eduardo de Gasperi Consoni).
Mais recomendações
- Respeite a sinalização de trânsito;
- Obedeça às orientações dos agentes da RP Mobi;
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
- Informações sobre bloqueios estão sujeitas a alterações sem Aviso prévio, conforme outros fatores de momento, sempre priorizando a segurança de todos os usuários da via, principalmente a dos pedestres.