Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto na região central da capital paulista após o clássico Majestoso na noite desta quinta-feira (20). A briga aconteceu na Rua Conselheiro Carrão, no bairro do Bexiga, e afugentou moradores e comerciantes, que precisaram fechar as portas de seus estabelecimentos.
Detalhes do Confronto no Bexiga
A confusão ocorreu em uma área do Bexiga conhecida por seus bares e restaurantes, que estava movimentada devido ao feriado.
De acordo com o relato da repórter Carol Correa, o confronto foi desencadeado após o jogo, que terminou com a vitória do Corinthians por 3 a 1. Torcedores do Corinthians, que estavam na parte superior da rua, teriam começado as provocações contra os são-paulinos, soltando fogos.
A briga tomou conta da rua, e moradores e comerciantes relataram ter visto mais de 500 torcedores envolvidos.
No local, foram encontrados estilhaços de vidro, rojões, pedaços de pau, pedras e até pregos, que foram usados como armas pelos vândalos.
Um funcionário de um bar na região quase foi atingido por uma pedra, e os estabelecimentos comerciais precisaram baixar as portas para proteger clientes e funcionários.
Apesar da violência das imagens e da grande quantidade de material ofensivo encontrado, a repórter destaca que, por sorte, não há confirmação de feridos graves na ocorrência.