Renner se pronunciou nesta quinta-feira (24) sobre a morte de Rick, aos 59 anos, após um acidente de helicóptero em Santa Catarina. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde a tragédia e falou sobre a perda do amigo e parceiro de dupla.
O sertanejo já havia reaparecido nas redes sociais ao compartilhar uma homenagem feita por uma cantora mirim a Rick, mas ainda não havia feito uma declaração mais ampla sobre a morte do companheiro.
“Foram 40 anos de convivência, de muito suor, muita luta”, afirmou Renner. Em seguida, o cantor disse que está encontrando forças para enfrentar a perda. “Aos poucos, a gente vai levantar.”
Rick e Renner completaram 40 anos de carreira em 2026 e estavam realizando uma turnê comemorativa pelo Brasil. A dupla, formada em 1986, construiu uma trajetória marcada por sucessos como “Ela É Demais”, “Filha”, “Nos Bares da Cidade” e “Só Pensando em Você”.
“O show não pode parar”
Durante o pronunciamento, Renner também falou sobre o futuro e indicou que pretende continuar nos palcos mesmo após a morte do parceiro.
“O show não pode parar”, declarou. A frase também dá nome a uma música gravada pela própria dupla na década de 1990.
O cantor afirmou ainda que está tentando permanecer forte, apesar da perda, e reconheceu que “a saudade vai ficar”.
Renner participou da despedida de Rick
Horas antes da publicação do vídeo, Renner esteve na despedida de Rick, realizada em Sorocaba, no interior de São Paulo. A cerimônia reuniu familiares, amigos próximos e nomes conhecidos da música sertaneja.
Durante o cortejo, o cantor ajudou a carregar o caixão de Rick até o jazigo da família e foi registrado emocionado ao lado da viúva do sertanejo, Geralda Helena.
Rick morreu depois que o helicóptero em que viajava caiu na Serra Catarinense. A aeronave desapareceu durante o trajeto e os destroços foram encontrados no dia seguinte. As outras quatro pessoas que estavam a bordo também morreram.