A Coca-Cola anunciou na tarde desta quarta-feira (10), que o brasileiro Henrique Braun será o novo CEO da empresa a partir do último dia de março de 2026. Ele vai ser o presidente-executivo da companhia e irá substituir James Quincey.
Quem é Henrique Braun?
Nascido na Califórnia e criado no Brasil, Henrique Braun (57 anos) assumiu, em 1º de janeiro de 2025, o posto de vice-presidente Executivo e diretor de Operações da Coca-Cola, passando a comandar as unidades globais da companhia.
Sua ascensão ao cargo atual foi precedida por sua atuação como vice-presidente sênior e presidente de Desenvolvimento Internacional entre 2023 e 2024, período em que gerenciava a maioria das unidades operacionais.
A carreira de Braun na multinacional começou em 1996, em Atlanta. Ao longo de quase três décadas, ele acumulou experiência em diversos setores — desde cadeia de suprimentos e inovação até marketing e gestão geral — passando pela América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.
Seus cargos de liderança incluem a presidência das operações na América Latina (2020-2022), no Brasil (2016-2020) e na Grande China e Coreia do Sul (2013-2016). Formado em engenharia agronômica pela UFRJ, Braun possui mestrado pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University.