Dois policiais militares reagiram a tentativas de assalto e balearam suspeitos em ocorrências registradas em Canela (RS) e em um estabelecimento comercial não identificado. Além das ações policiais, um motorista na Zona Sul de São Paulo reagiu a um arrastão utilizando o próprio veículo para dispersar os criminosos.
Confronto no Rio Grande do Sul
Em Canela, no RS, dois homens invadiram a casa de um idoso. A movimentação estranha foi percebida por um vizinho, que é policial militar. Ao sair para verificar a situação e confirmar o assalto, o agente foi recebido a tiros por um dos suspeitos.
O policial utilizou a estrutura da residência para se proteger e revidou a agressão. O autor dos disparos foi atingido no joelho e acabou detido. Um segundo envolvido, que é menor de idade, jogou a arma no chão e se entregou após presenciar o comparsa ser baleado.
Reação em estabelecimento comercial
Outra troca de tiros ocorreu após uma tentativa de roubo a uma loja. O proprietário, sua esposa e sua mãe foram rendidos por dois homens armados. Durante a ação, um cliente entrou no local e também foi rendido. Os suspeitos agrediram o homem por desconfiarem que ele fosse policial.
A vítima era, de fato, um policial militar, que aguardou um momento de distração dos assaltantes para reagir. No confronto subsequente, um dos suspeitos morreu e o outro foi baleado e preso pelas autoridades.
Arrastão no Sacomã
Na região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, um motorista reagiu a um arrastão promovido por dois homens em uma motocicleta. Ao perceber o crime na via, o condutor acelerou o carro contra os suspeitos. Em seguida, ele deu marcha ré e atingiu a moto da dupla.
Um dos homens conseguiu fugir a pé, abandonando o parceiro, que levantou o veículo e escapou logo depois. O motorista não sofreu ferimentos. Até o momento, os autores do crime não foram localizados pela polícia.