
Nesta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Meio Ambiente, dará início às obras de revitalização do Parque Rubem Cione, espaço fechado há 16 anos.
Em decorrência do abandono, o local virou ponto de descarte irregular de lixo. Para assegurar as condições necessárias para a execução da obra, a Secretaria de Infraestrutura realizou a zeladoria no parque – foram retiradas quase 200 toneladas de lixos e entulhos do espaço.
“Vamos dar mais um passo na história de Ribeirão Preto e construir um dos maiores parques da cidade, que integrará lazer, esporte, cultura, turismo e preservação ambiental em um único espaço. A gestão vem assegurando a presença do poder público em locais abandonados e devolvendo-os, com qualidade e segurança, para a população” pontuou o prefeito, Ricardo Silva.
A obra será realizada em duas etapas. A primeira, com previsão de duração de 10 meses, tornará o parque funcional através da construção de vias parciais de circulação e de uma quadra poliesportiva.
Já a segunda, será executada posteriormente e prevê a criação de um complexo esportivo. Ao todo, a Prefeitura irá investir quase R$20 milhões nas obras de construção do parque.