106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
'Minotauro': líder de quadrilha que roubou pelo menos 30 mansões segue foragido

Um homem conhecido como ‘Minotauro’, é apontado pela polícia como o maior ladrão de mansões do país. Imagens mostram algumas das ações, sempre em mansões na zona sul de São Paulo e com o uso de fuzil. Os bandidos invadem as casas de alto padrão, rendem funcionários e moradores, amarram homens mulheres e crianças e levam objetos de valor.

A última ação foi no Morumbi. Nos últimos dois anos, a quadrilha atacou ao menos 30 mansões. Cinco bandidos da quadrilha foram presos pela 4ª delegacia da divisão de patrimônio do Deic, mas o líder da quadrilha, Minotauro, segue foragido.

A polícia sabe que ele está na comunidade de Paraisópolis. Em duas operações seguidas, os policiais do Deic conseguiram recuperar mais de 200 relógios de luxo, bolsas de grife, joias de ouro e pedras preciosas, e até um quadro de Monet. Os investigadores conseguiram identificar integrantes da quadrilha e receptadores.

A quadrilha é comandada pelo homem. Ele era um especialista em arrombamento de fechaduras e portões dos mais seguros e apenas prestava serviços pra quadrilhas de roubo a residência, mas descobriu que poderia fazer sucesso sozinho e criou a própria quadrilha. 

Nos ataques, os bandidos conseguem clonar controles de portão ou abrem as fechaduras com facilidade. O fuzil está sempre presente. Minotauro é o cérebro da quadrilha e segue sendo caçado.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Noite 106FM com Adilson Cardoso
João Pedro & Cristiano - Meu Reflexo
Carregando... - Carregando...