Hoje indicado ao Oscar por Melhor Ator e vencedor do Globo de Ouro, Wagner Moura chegou a ser um talento colocado em dúvida no começo da carreira. Tanto, que Miguel Falabella, diretor e ator, revelou que foi o primeiro a apostar no baiano como galã de novela.
Durante uma coletiva e imprensa na Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, o veterano contou que foi o primeiro a apostar nele em "A Lua me Disse", novela de 2005, na Globo.
"O primeiro galã do Wagner foi eu que dei. Eu briguei por ele. A Globo não queria ele, achava que ele não era galã em A Lua me Disse. Eu falei: ‘Não, eu quero ele. Ele é f*da’”, contou, durante lançamento do filme "Querido Mundo".
A novela que Falabella se refere foi a primeira de Moura, que já havia trilhado uma carreira no cinema, teatro e em "Sexo Frágil", programa humorístico da Globo. "Tem cenas dele com a Adriana Esteves memoráveis”, elogiou.
Para ele, é lindo ver a carreira de Wagner Moura crescer. "Tem gente que vai embora. E é lindo ver as pessoas florescerem”, comentou.