O funkeiro MC Tuto, autor do hit "Barbie" foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um jovem em Barueri, na Grande São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o funkeiro foi preso em flagrante após o atropelamento. O jovem foi levado ao hospital e segue internado em estado grave.
MC Tuto foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. "Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como tentativa de homicídio", diz a nota.
A Porsche foi apreendida pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, MC Tuto dirigia a Porsche em velocidade "incompatível com a via" em área restrita a pedestres, durante a gravação de um clipe musical.
Segundo informações do G1, a Justiça converteu a prisão temporária do funkeiro em preventiva. Em vídeo nas redes sociais, a mãe do jovem que foi levado ao hospital falou da situação do filho. "Se vocês virem a situação do meu filho, dentro do hospital... Vocês não têm ideia de como ele está", disse.
"O carro do Mc Tuto, que acabou com a vida do meu filho, meu filho tem família, você podia ser o Papa, você acabou com meu filho, eu vou acabar é com você", afirmou.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública de SP:
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após atropelar um pedestre, por volta da meia-noite deste sábado (24), no centro de Barueri. A ocorrência foi atendida por guardas civis e a vítima, um homem de 20 anos, encaminhada ao Hospital Sameb Central, onde permaneceu internada.
O motorista foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri.
Veja a nota da assessoria de imprensa do cantor:
A assessoria jurídica do artista MC Tuto, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, informa que o artista compareceu à audiência de custódia, oportunidade em que a defesa apresentou seus esclarecimentos ao juízo.
Na ocasião, foram expostos elementos que demonstram o histórico pessoal e profissional do artista. Ainda assim, a autoridade judicial optou, neste momento, pela manutenção da custódia, decisão que será devidamente analisada e reavaliada por meio das medidas processuais cabíveis.
A defesa destaca que MC Tuto é primário, possui residência fixa, exerce atividade profissional lícita e conhecida, mantém vínculos estáveis e sempre se colocou à disposição da Justiça, não havendo, até aqui, qualquer indicação concreta de risco ao regular andamento do processo.
O artista vem colaborando integralmente com as investigações relacionadas ao incidente de trânsito ocorrido em 24 de janeiro de 2026, em Barueri (SP). Ressalta-se que o caso encontra-se em fase de apuração, inexistindo qualquer condenação, devendo ser observado o princípio constitucional da presunção de inocência.
MC Tuto e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestam solidariedade à vítima e a seus familiares e desejam pronta e plena recuperação. Reafirmam, ainda, o compromisso com a apuração responsável dos fatos e informam que as medidas jurídicas cabíveis seguem sendo adotadas.