106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Maite Perroni, ex-RBD, rebate críticas ao corpo: “Nunca é suficiente”

A atriz e cantora mexicana Maite Perroni, usou suas redes sociais para responder às críticas que vêm sendo feitas ao seu corpo. Após dois anos longe dos palcos, ela voltou a se apresentar no último sábado (15), participando do show de Wanessa Camargo no Qualistage, no Rio de Janeiro, e também marcou presença em uma palestra em El Salvador. Desde então, sua forma física passou a ser alvo de comentários.

“Oi, sou Maite Perroni e peso 72 kg. E vocês não me viram quando eu pesava 94 kg. Nunca pensei que o meu peso se tornaria um tema tão revelante. Muito menos quando o mundo e o país estão enfrentando coisas que realmente são importantes. De verdade, isso me faz rir. Algumas pessoas estão tão preocupadas em analisar o meu corpo, como se elas fossem dar um informe financeiro”, desabafou a e ex-integrante do RBD.

“Estou vivendo o meu presente, criando a minha filha e vivendo uma vida real. Tenho três opções. A primeira seria me vitimizar, chorar e me sentir supermal por toda essa violência digital. A segunda é não dizer nada para não tornar esse tema maior. A terceira seria abrir uma conversa sobre esse tema que não é só sobre mim. Embora não digamos, todos nós lutamos com a balança e tentamos mudar a nós mesmos para nos encaixarmos nos estereótipos que a sociedade nos impôs, esquecendo de quem realmente somos”, analisou.

Vivemos em uma sociedade onde nunca se é o suficiente. Nunca seremos suficientemente bonitas, suficientemente inteligentes, suficientemente talentosas, suficientemente trabalhadoras, suficientemente magras… Como se o nosso valor dependesse disso. Quando nosso verdadeiro poder está realmente em poder aceitar cada uma das etapas da vida e em poder abraçar nossos processos com amor. Cada corpo é diferente. Cada corpo tem uma história para contar. E não somos perfeitos. Vamos mudando e vamos envelhecendo, continuou.

Aos 42, atriz de "Rebelde" (Televisa) e "Desejo Sombrio" (Netflix) ainda refletiu sobre o envelhecimento. “É por isso que hoje decido abraçar meu corpo e agradecê-lo por ter me trazido até aqui. Por me dar a força para dar vida e poder atravessar todos os processos e mudanças e transformações que isso acarreta. E isso me faz hoje me sentir muito mais real e mais feliz”, explicou. 

Maite completou o desabafo incentivando os fãs a aceitarem as mudanças: “O que quero dizer aos que me estão escutando e aos que alguma vez se sentiram assim, é que nunca permitam que a opinião dos outros defina o seu valor. Enquanto isso, eu continuarei curando, deixando ir o que já não é. As narrativas falsas sobre mim não me pertencem. Sigo descobrindo meu próprio tempo, aceitando minhas mudanças, abraçando os meus processos, vivendo a minha vida com muito amor e gratidão.”

Christopher Uckermann e Wanessa Camargo apoiaram Maite: "Palavras de um mulherão. O mundo está passando por uma transformação onde o julgamento se converteu em arma usada um contra os outros. O julgamento mais forte está nas redes sociais. Todos somos julgados de uma maneira ou outra. Irmã, te amo muito", disse o ex-companheiro de RBD. 

"Perfeita em cada palavra! Esse vídeo pode virar um mantra para todos nós! Nosso valor jamais está em nosso corpo! Linda amiga, parabéns por ser tão maravilhosa e necessária”, comentou a brasileira. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Tarde Sertaneja 106FM com Alexandre Tardivo
Clayton & Romario - Um Anjo Veio Me Falar,Por Te Amar Assim,
Carregando... - Carregando...