A Justiça brasileira tentou encontrar Virginia Fonseca pelo menos duas vezes antes da medida imposta contra a influenciadora nesta semana. A influenciadora foi proibida de se ausentar do Brasil por mais de 20 dias e, caso ela descumpra o pedido do Ministério Público, ela poderá ter o passaporte cassado.
Durante o andamento do processo, movido pelo MP do Distrito Federal, a Justiça não conseguiu entregar a notificação para Virginia Fonseca no endereço informado ao órgão. A primeira tentativa ocorreu em julho, quando ela estava na Itália com o namorado, Vini Jr. A correspondência voltou com indicação de endereço suficiente.
A segunda tentativa foi em setembro, quando os Correios informaram à Justiça que Virginia Fonseca não estava no imóvel indicado em Goiânia, segundo informações de Lilian Tarram, do Metrópoles.
A Defesa sustentou na época que a influenciadora não estava tentando fugir da Justiça e só estava em um período fora do Brasil, além de afirmar que os advogados se apresentaram no processo.
O que diz o processo contra Virginia Fonseca?
A ação do Ministério Público contra a influenciadora foi movida em junho, após denúncias de consumidores contra a Blaze, movidos por propagandas da influenciadora. Virginia está na Espanha desde o último dia 12 e está há cinco dias no país.
Até o momento, a Justiça não conseguiu efetivar a intimação de Virginia. Diante da determinação, poderão ser adotadas as medidas previstas na decisão caso o prazo seja ultrapassado e há a possibilidade de retenção do passaporte, como a mais grave sanção contra Virginia.
Alexa Alcatarino, repórter do Portal Leo Dias, afirma que o processo que justificou a medida do Ministério Público é referente a 42 mil denúncias do público contra a Blaze, que envolve Virginia Fonseca. O processo afirma que a influenciadora teria induzido o público a fazer apostas irreais.
A relação comercial é alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O órgão solicita uma indenização de R$ 120 milhões por danos morais coletivos e exige a remoção de peças publicitárias consideradas enganosas.
A Band e a produção do Melhor da Tarde buscaram a assessoria de Virginia Fonseca. Assim que houver uma manifestação, a matéria será alterada.