A Justiça de São Paulo decretou a prisão de Bruno Lopes Barreto, acusado de atirar contra a ex-companheira com duas armas em uma pastelaria no Jaçanã, bairro da Zona Norte da capital. A tentativa de feminicídio aconteceu na segunda-feira (1º).
Ele fugiu de moto do local após cometer o crime, que foi registrado por câmeras de segurança. A tentativa de feminicídio aconteceu na segunda-feira (1º). Novas imagens obtidas pelo jornalismo da Band mostram o momento em que o homem efetua os disparos.
A vítima está internada e tem quadro de saúde estável. Em depoimento à polícia, ela declarou que não acreditava nas ameaças feitas pelo homem.
Eles estavam separados há cerca de três meses. Nesse período, ele seguia ameaçando a vítima, identificada como Evelin de Souza Saraiva, querendo reatar o relacionamento, mas a mulher conheceu outra pessoa. Diante da crise de ciúmes, ele foi até o local onde ela trabalhava.
Pelas imagens, é possível ver o momento em que Bruno pede para que a vítima saia do local, que negou. Diante da negativa, ele sacou duas armas e atirou contra ela. É possível ouvir pelo menos cinco disparos.
Evelin de Souza Saraiva foi atingida nas costas e na região dos membros inferiores. Ela recebeu atendimento pré-hospitalar (torniquetes para o controle da hemorragia) antes de ser levada para o Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia 12, da Polícia Militar.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que o caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 73° Distrito Policial (Jaçanã), e que a Polícia Civil investiga o caso para localizar o autor dos disparos.