106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Famosos lamentam a morte de Glória Menezes aos 91 anos
Divulgação/ TV Globo

Famosos e autoridades lamentaram a morte da atriz Glória Menezes, que faleceu nesta terça-feira (18), em casa, no Rio de Janeiro. Primeira-dama da teledramaturgia brasileira, a artista acumulava mais de seis décadas nos palcos e nas telas, lugar onde viveu o amor pelo marido, Tarcísio Meira, e fez grandes amigos.

Nesta tarde, personalidades da mídia lamentaram a partida da atriz. Uma das primeiras a se pronunciar foi Ana Maria Braga, que lamentou: “Entre mocinhas e vilãs, Glória deixou também o seu carisma e uma presença que jamais serão esquecidos". Veja outros pronunciamentos abaixo!

Ana Maria Braga, apresentadora

“Dia triste e difícil, de despedidas. Hoje damos adeus também a Glória Menezes, grande atriz, dona de personagens marcantes que fizeram parte da nossa história. Um dos maiores nomes da televisão brasileira. Entre mocinhas e vilãs, Glória deixou também o seu carisma e uma presença que jamais serão esquecidos. Glória e Tarcísio formaram um dos grandes casais da televisão brasileira e, agora, se reencontram na eternidade. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos fãs dessa atriz tão querida. Descanse em paz, Glória.”

Tony Ramos, ator

Em declaração à Band, o ator Tony Ramos lamentou a perda e expressou surpresa diante da notícia. "Fomos colhidos por notícias surpreendentes num dia intenso de trabalho. A gente sabe que um dia vamos embora, não importa a idade, mas há momentos em que você não espera. Não sabia de nada do que pudesse ter acontecido com a Glória. É um choque", disse.

Ao recordar a convivência nos bastidores, Tony Ramos destacou a disciplina e o talento de Glória Menezes. "Quero pensar nela como sempre a vi: vigorosa, resiliente, perseverante, disciplinada e uma atriz da maior categoria. No nosso jargão dos bastidores, dizemos sempre que são pessoas que vieram para reinar no trabalho. Elas eram rainhas na televisão brasileira", afirmou.

Na visão do artista, a trajetória de Glória ajudou a construir os alicerces da televisão no Brasil. O ator lembrou o início da carreira da colega no Alto do Sumaré, na TV Tupi de São Paulo, a passagem pela TV Excelsior e a posterior ida para a TV Globo. Segundo Tony Ramos, a chegada da atriz ao lado do marido, Tarcísio Meira, ocorreu quando a emissora ainda não completara dois anos de fundação. A parceria do casal diante e atrás das câmeras impulsionou sucessos contínuos e consolidou a teledramaturgia na emissora.

Tony Ramos concluiu a homenagem ressaltando a saudade e os laços construídos ao longo de décadas de trabalho conjunto. "Só quero lembrar delas assim: trabalhadoras exercendo o seu ofício, amigas determinadas. Nossa, que saudade", declarou.

Erika Januza, atriz

“Que dia… Vai se encontrar com tantos… Dona Glória Menezes.”

Suzana Vieira, atriz

“Hoje me despeço de uma grande amiga, uma mulher que deixou sua alma em cada personagem e sua marca na história da nossa arte. Minha eterna admiração e todo o meu respeito. Descanse em paz.”

Glória Perez, autora

“Outra estrela, outro ícone da teledramaturgia também nos deixa: agora a Gloria Menezes. Que dia triste, meu Deus!”

Bruna Lombardi, atriz

"Que dia de luto para nossa dramaturgia. Mais uma perda imensa. Glória Menezes era uma força de mulher! Em uma entrevista ao Gente de Expressão, ela mesma finalizou dizendo que ainda tinha muita história para contar. E tinha. A dama da televisão brasileira, dona de uma trajetória imensa e de uma presença imponente! E repito aqui o que disse naquele dia: a televisão te deve um busto em praça pública. Que sua luz brilhe em sua passagem. Por aqui, sua arte permanece conosco e sua história também."

Christiane Torloni, atriz

“Nunca estamos preparados para nos despedir de alguém. E quando esse alguém é a amada Laura Cardoso e a tão amada quanto, Glória Menezes? O chão nos falta. O palco colapsa… Só posso me lembrar dos últimos olhares e mãozinhas acenando ciao, dizendo “até breve”… Sim, amadas, até breve e muito, muito obrigada por tantos momentos bons.”

Glória Menezes morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Relembre a carreira da artista em fotos

Glória Menezes, grande nome da dramaturgia brasileira, morre aos 91 anos

Glória Menezes em Totalmente Demais (2015)

Glória Menezes em Totalmente Demais (2015)

Globo/Paulo Belote
Glória Menezes e Tarcísio Meira em Espelho Mágico (1977)

Glória Menezes e Tarcísio Meira em Espelho Mágico (1977)

Globo/Divulgação
Glória Menezes em Louco por Elas (2012-2013)

Glória Menezes em Louco por Elas (2012-2013)

Rede Globo/Raphael Dias
Glória Menezes na série Louco por Elas (2012-2013)

Glória Menezes na série Louco por Elas (2012-2013)

TV GLOBO/Renato Rocha Miranda
Glória Menezes em Torre de Babel (1998)

Glória Menezes em Torre de Babel (1998)

TV Globo/Jorge Baumann
Glória Menezes e Tarcísio Meira em 1998

Glória Menezes e Tarcísio Meira em 1998

Globo/Divulgação
Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Tarde Sertaneja 106FM com Cacau Muniz
Zezé Di Camargo & Luciano - Fui Eu
Carregando... - Carregando...