A Ferrari apresentou, nesta sexta-feira (23) o SF-26, carro que disputará a temporada 2026 da Fórmula 1. A revelação foi feita antes do shakedown programado para o circuito de Fiorano, pista particular da Scuderia, na Itália.
A pintura de 2026 vem com um toque histórico, remetendo ao título conquistado por Niki Lauda em 1975 e a sua Ferrari 312T., que também foi homenageado pela Scuderia em Monza, no ano passado.
Seguindo a tradição adotada nos últimos anos, a equipe italiana optou por realizar o lançamento do novo carro no mesmo dia de sua primeira atividade de pista. Lewis Hamilton e Charles Leclerc estiveram presentes para completar as voltas iniciais do SF-26.
A Ferrari é a quinta equipe a apresentar seu carro para a temporada 2026. Antes dela, Red Bull e Racing Bulls abriram o período de lançamentos em Detroit, seguidas por Haas, Audi e Mercedes, que divulgou imagens do W17 e realizou shakedown. A Honda também apresentou oficialmente sua nova unidade de potência em Tóquio.
E outro ponto ainda é que Hamilton inicia 2026 sem a definição pública de seu engenheiro de corrida, após a confirmação de que Riccardo Adami deixou a função para assumir um novo cargo no programa de jovens pilotos da Ferrari.
