
O cantor MC Daniel e sua ex-namorada, a empresária Lorena Maria, devem enfrentar uma batalha judicial pela pensão do filho do casal, o pequeno Raiz. A informação, divulgada por Leo Dias durante o Melhor da Tarde desta quarta-feira (22), revela um impasse sobre a divisão das despesas da criança, que atualmente é gerida por um acordo informal entre os dois.
Segundo a assessoria de Lorena, desde que o funkeiro deixou a casa onde a família morava no Rio de Janeiro, ele arca apenas com os custos do aluguel e das babás. Todas as outras despesas, como fraldas, alimentação, roupas, medicamentos e salários de outros funcionários da residência, estariam sendo custeadas integralmente por ela.
Com o orçamento comprometido, a influenciadora teria solicitado a MC Daniel que passasse a arcar com parte desses custos, o que deu início ao conflito. Por outro lado, a defesa do cantor afirma que ele está cumprindo todas as suas obrigações financeiras.
MC Daniel e Lorena Maria fizeram acordo informal sobre despesas: veja o que cada um diz sobre a polêmica!
A equipe jurídica de MC Daniel enviou uma nota à produção do Melhor da Tarde detalhando os pagamentos. Segundo o comunicado, o cantor cumpre integralmente suas responsabilidades.
De acordo com os advogados, o funkeiro arca com despesas mensais que superam a quantia de R$ 38 mil. No entanto, o debate central, segundo Lorena, é que esse valor se refere majoritariamente ao aluguel da mansão onde ela vive com o filho, e não às necessidades diretas da criança.
A residência, de alto padrão, era o lar do casal antes da separação. Após o término, Daniel se mudou e Lorena permaneceu no imóvel com Raiz. O jornalista Leo Dias ponderou que, por ser filho de uma pessoa famosa, a criança necessita de segurança, o que justifica a moradia. "Não dá para morar também num lugar onde ele fique vulnerável e possa ser sequestrado, por exemplo", comentou.
"Sempre dá ruim", avalia Leo Dias sobre acordos informais para a criação de filhos
O ponto central do conflito, destacado pelos apresentadores, é a falta de um acordo judicial que formalize os valores da pensão. Atualmente, o que existe é um combinado extrajudicial, feito de forma verbal entre MC Daniel e Lorena Maria.
"Não passou por um juiz. E quem tem que determinar o valor não é o pai nem a mãe, é um juiz", ressaltou Leo Dias. "A questão é que sempre dá ruim. Quando começa no apalavrado, chega uma hora que dá ruim. A conta começa a chegar", completou.
A jornalista Janaina Nunes explicou que a pensão é determinada judicialmente com base na renda do genitor. "Se você ganha um salário mínimo, vai ter um equivalente ali, uns 10%. Se você ganhar um milhão por mês, você também vai ter um equivalente. A criança não vai ganhar um salário mínimo".
Para complicar a situação, um flagra recente de Lorena Maria em um jantar com o modelo Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, teria gerado um novo atrito. Leo Dias avaliou que, embora a vida pessoal dela não interfira na obrigação paterna, essas situações podem acirrar os ânimos.