A ex-chacrete Lia Hollywood, nome artístico de Neulizete de Souza Ferraz, morreu na última sexta-feira (28), aos 66 anos, em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A dançarina, que fez sucesso como assistente de palco nos programas do apresentador Chacrinha entre as décadas de 1970 e 1980, não resistiu às graves complicações decorrentes de um ataque de um pitbull, ocorrido dentro de sua própria casa.
Neulizete estava sob cuidados médicos intensivos havia mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo. Segundo as informações apuradas, o quadro clínico da ex-dançarina agravou-se severamente na sexta-feira (28), quando ela sofreu duas paradas cardiorrespiratória e veio a falecer.
Gravidade dos ferimentos e internação
O incidente que levou à morte de Neulizete aconteceu em outubro deste ano. A artista foi atacada pelo cachorro pitbull do seu próprio filho, em sua casa situada na Praia do Sudoeste, no município de São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.
A violência do ataque resultou em ferimentos de extrema gravidade. De acordo com os relatórios médicos divulgados, a ex-chacrete deu entrada na unidade hospitalar apresentando diversas mutilações pelo corpo e fraturas expostas.
Devido à extensão das lesões e ao risco de infecção generalizada, a equipe médica precisou realizar a amputação do braço direito da paciente durante o período de internação. Apesar dos esforços para estabilizar seu quadro de saúde ao longo do último mês, o organismo de Neulizete não suportou a gravidade dos traumas.
Despedida
O corpo de Neulizete foi liberado para as cerimônias fúnebres neste fim de semana. O velório e o sepultamento da ex-chacrete estão previstos para ocorrer neste domingo (30).
As últimas homenagens serão prestadas no Cemitério Jardim Park da Saudade, localizado em São Pedro da Aldeia, cidade onde a artista residia.