O término do relacionamento entre Suzane Von Richthofen e Sandra Regina Gomes, a "Sandrão", foi diretamente motivado por uma disputa financeira de R$ 120 mil envolvendo uma entrevista exclusiva ao apresentador Gugu Liberato (1959-2019).
Como retrata a série Tremembé, da Amazon Prime, o conflito ocorreu em 2015, no presídio de mesmo nome. Sandrão, que intermediou o acordo com Gugu, exigiu uma comissão de R$ 20 mil.
Em um primeiro momento, a detenta concordou com a condição, mas, após a exibição da matéria, Suzane teria se recusado a pagar, o que levou ao fim da relação. A alegação foi de que o dinheiro era referente à sua história e, portanto, pertencia exclusivamente a ela.
Essa recusa em dividir o cachê pago por Gugu foi o estopim para o fim do relacionamento entre as duas detentas. A entrevista, que levou a história do casal à televisão nacional, acabou sendo, nos bastidores, a causa direta da separação por motivação financeira.
Entrevista de 2015
A entrevista de Gugu com o casal foi um marco na cobertura da vida de Suzane na prisão. Exibida no "Programa do Gugu", do Record a matéria confirmou publicamente o relacionamento que elas mantinham dentro da penitenciária de Tremembé. Na época, a entrevista detalhou a rotina das duas na prisão e o relacionamento já consolidado.
O triângulo amoroso com Elize Matsunaga
Embora a briga pelo dinheiro de Gugu tenha selado o fim da relação entre Suzane e Sandrão, o início desse namoro também foi marcado por polêmicas dentro de Tremembé.
Sandrão mantinha um relacionamento anterior com outra detenta famosa: Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga.
A chegada de Suzane Von Richthofen à ala mudou a dinâmica. Ela e Sandrão iniciaram um romance, o que causou o término do namoro de Sandrão com Elize. A situação criou o notório "triângulo amoroso", envolvendo três das presas mais famosas do Brasil.