A batalha judicial entre Lívia Andrade e o empresário Marcos Araújo ganhou novos e alarmantes capítulos. De acordo com Leo Dias, no Melhor da Tarde desta segunda-feira (02), a apresentadora detalhou às autoridades como teria sido monitorada em sua rotina diária. Segundo os relatos, o empresário teria utilizado o próprio motorista da apresentadora para obter informações sobre seus deslocamentos e companhias.
As informações foram discutidas por Leo Dias e Janaina Nunes, que trouxeram detalhes do boletim de ocorrência registrado pela artista. Lívia descreve episódios em que, mesmo após dispensar seu funcionário, percebia que era vigiada em restaurantes e aeroportos. O motorista permaneceria nos locais para reportar ao empresário com quem a apresentadora estava conversando.
Lívia Andrade diz que era vigiada em viagens por “capangas” do ex
O clima de insegurança teria levado Lívia Andrade a buscar refúgio em uma das propriedades do casal nos Estados Unidos. No entanto, a perseguição não teria cessado. Segundo Janaina Nunes, a apresentadora relatou que a residência americana foi invadida enquanto ela estava fora do imóvel.
Para confirmar suas suspeitas de que alguém entrava na casa sem autorização, Lívia adotou uma estratégia inusitada. "Ela espalhou farinha no chão perto das portas, como se faz com pegadas de coelho na Páscoa", explicou Leo Dias. Ao retornar, a apresentadora teria encontrado pegadas no local, confirmando a invasão, mesmo com o ex-companheiro fora do país na ocasião.
Ex teria sumido com cerca de R$ 10 milhões de Lívia Andrade após perder dinheiro com negócios
Além das denúncias de perseguição, o embate envolve uma expressiva disputa patrimonial. Lívia Andrade afirma ter emprestado 2 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais) para Marcos Araújo. De acordo com os jornalistas, o patrimônio do empresário teria sofrido perdas consideráveis devido a processos judiciais movidos por artistas como a dupla Jorge & Mateus e o DJ Alok.
Outro ponto de conflito é um hotel localizado em Santa Catarina, do qual Lívia detém 80% das cotas. O empreendimento, administrado por um tio da apresentadora, teria sido alvo de uma invasão por homens armados. Segundo o relato policial, a ação teria ocorrido a mando de Marcos Araújo para a retirada de bens e pertences do local.
Defesa de Marcos Araújo busca "caminho de serenidade"
Diante da gravidade das acusações, que incluem ainda alegações de uso de drogas e posse de arma sem porte, a defesa do empresário se manifestou. O advogado Flávio Durso afirmou que a medida protetiva foi obtida durante o plantão judiciário e que, com o fim do recesso, a defesa irá se aprofundar nos fatos.
"Encontraremos caminhos pautados na serenidade para buscar a paz, para que ambos tenham paz para continuar suas vidas", declarou o advogado.
Segundo Leo Dias, o empresário nega todas as acusações e afirma que provará sua inocência na Justiça. Até o momento, a medida protetiva que impede a aproximação de Marcos continua em vigor.