
O influenciador Carlinhos Maia foi acusado de intolerância religiosa após publicar um quadro do "Rancho do Maia" em que convidados do reality satirizavam religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda.
Nas filmagens, Rico Melquíades e Patixa Teló se vestiram com roupas brancas, como as usadas em cerimônias das religiões. Os dois fizeram banhos de folhas e até jogo de búzios com outros participantes. Em um dos momentos, o influenciador 'Gordão da XJ' ironizou a situação. "Sou cristão, esse negócio não vem para o meu lado que eu dou um tapa e você voa longe, viu. Antes de tudo, tá repreendido", afirmou.
Após o quadro, internautas criticaram o quadro e acusaram Carlinhos Maia, que organiza o reality, de intolerância religiosa. "Acho de extrema irresponsabilidade usar religião alheia como entretenimento", disse um. "Show de intolerância religiosa nesse 'Rancho do Carlinhos Maia'", escreveu outro.
A situação foi tão criticada, que até Anitta, amiga de Carlinhos Maia e adepta do candomblé, deixou de seguir o influenciador no Instagram. O influenciador retribuiu o unfollow, mas não se pronunciou.
O que é o 'Rancho do Maia'?
O programa é transmitido pelo Instagram de Carlinhos Maia e por alguns participantes do reality em uma fazenda dele na Praia de Ipioca, em Alagoas. Lá, quem participa do rancho vai a festas exclusivas, provas e até pode ser eliminado do reality. O programa também tem lives exclusivas e pode ser acompanhado apenas pelas redes sociais.
Os temas dos realities mudam a cada edição. Só neste ano, Simone Mendes, Veigh e Zé Felipe se apresentaram nas festas do reality. São 90 participantes com histórias e que vão atrás de uma chance de fazer sucesso tanto no rancho, quanto na internet.
Além disso, os participantes disputam a atenção do público e a chance de fazer sucesso dentro do Instagram de Carlinhos Maia. Há pessoas que saíram do rancho para outros realities, como "De Férias Com o Ex" e "A Fazenda". Outros conquistaram milhares de seguidores e, assim, uma carreira na internet.