
Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida por policiais federais durante uma operação, no Mato Grosso do Sul. A droga estava dentro do baú de dois caminhões, que estavam a caminho de Campo Grande. A forma como a carga estava embalada chamou a atenção dos policiais.
A carga vinha de Corumbá, cidade que fica na fronteira com a polícia, de onde a cocaína foi trazida. Três homens foram presos em flagrante pelos policiais federais. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já no interior de São Paulo, na cidade de Lavrinhas, policiais rodoviários federais encontraram cerca de 140 quilos de skunk escondidos em um caminhão, com placas do Paraná. A droga, conhecida por ser uma versão mais potente da maconha, estava acondicionada entre bobinas de papel no compartimento de carga.
O motorista do veículo, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante. Segundo a PRF, ele confessou ter recebido a carga em Curitiba e que a entregaria no Rio de Janeiro. Durante consulta aos sistemas, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. O condutor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da justiça. O veículo e toda a carga foram apreendidos.
Esta foi a maior apreensão do ano de skunk, em São Paulo. A marca anterior era de 132 quilos da droga encontrada.
Em Manaus, no Amazonas, mais de 600 quilos de skunk foram encontrados em dezenas de air fryers. A droga estava embalada à vácuo. A maconha, a avaliada em mais de R$ 12 milhões foi apreendida e um casal preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A suspeita é de que a carga pertencia a uma organização criminosa que age na região e atua no tráfico interestadual. A operação que resultou na apreensão das drogas foi desencadeada pelo departamento de investigações sobre narcóticos de Manaus.
A droga seguiria para outros dois estados do país: Ceará e Pará, mas foi interceptada dentro de uma investigação minuciosa da polícia civil que se estendeu pelos últimos oito meses.