106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Bruno Fagundes desabafa sobre desafios de ser um ator gay: "Assustador"
Melhor da Noite

O ator Bruno Fagundes participou do ‘Melhor da Noite’ na última quinta-feira (29) e abriu o jogo sobre sua trajetória como um artista assumidamente gay. Em um relato sincero, ele detalhou as barreiras que enfrentou ao tentar conciliar sua identidade com as expectativas de uma indústria que, muitas vezes, ainda se baseia em padrões rígidos de comportamento.

Durante a entrevista, Bruno explicou que passou anos tentando esconder sua orientação sexual devido à pressão do mercado audiovisual. Para ele, existe uma exigência silenciosa de que atores que interpretam papéis de destaque devam manter uma imagem de "virilidade" ligada à heterossexualidade.

"Fui muito pressionado para seguir uma imagem de homem heteronormativo e galanteador. Eu já me identificando como um homem gay, isso foi bastante assustador durante muitos anos da minha vida", desabafou o ator, ressaltando o medo de como a verdade poderia impactar sua carreira.

Desejo x Realidade

Bruno questionou a lógica de que o público só se sente atraído por atores que vivem na vida real o que seus personagens vivem na ficção. "A gente faz parte de uma profissão que gera desejo. Em algum momento, ficou encrostado na cabeça das pessoas que o ator tem que ser tal qual seus personagens. A delícia do que eu faço é exatamente essa: poder gerar desejo sendo eu diferente daquilo ali", afirmou.

Sobre o impacto profissional, ele foi enfático ao dizer que a homofobia, mesmo que velada, é um crime que ainda assombra o mercado. "Se [ser gay] dificultou minha carreira, isso seria tipificado como um crime. Eu sei que, infelizmente, o preconceito existe e acontece, mas espero que possamos mudar essa hipocrisia".

Responsabilidade social

O ator também destacou que sua decisão de falar abertamente sobre o assunto veio com a maturidade e o desejo de ser um "agente transformador". Bruno reconheceu seus privilégios como homem branco e afirmou que não poderia "ficar sentado em cima disso" enquanto outros membros da comunidade LGBTQIA+ sofrem violências maiores.

Novo trabalho nos palcos

Além do debate sobre diversidade, o artista convidou o público para assistir à comédia "A Manhã Seguinte", em cartaz no Teatro VillaLobos, em São Paulo. No espetáculo, Bruno divide a cena com Carol Castro e Gustavo Merighi, explorando o humor em situações cotidianas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Madrugada 106FM com Programação Sertaneja
Icaro & Gilmar - M De Mulher
Carregando... - Carregando...