A cantora Britney Spears pode estar prestes a encerrar um hiato de quase oito anos longe dos palcos com uma apresentação histórica no Brasil. A estrela pop é apontada como a principal atração do evento "Todo Mundo no Rio" em 2026, fruto de uma negociação estratégica conduzida por Fernando Alonso, da agência África — o mesmo executivo que viabilizou o show de Madonna na Praia de Copacabana em 2024. A informação, que mobilizou as redes sociais nesta segunda-feira (26), indica que o anúncio oficial pode ocorrer já nesta terça-feira (27).
Acordo fechado e expectativa de anúncio
De acordo com informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o contrato com a intérprete de "Toxic" já estaria selado. Embora os valores do cachê sejam mantidos sob sigilo absoluto, a expectativa é que o evento gere um impacto sem precedentes na economia e no turismo do Rio de Janeiro.
Procurada para confirmar a vinda da "Princesa do Pop", a assessoria do festival "Todo Mundo no Rio" manteve a cautela, informando que não comenta especulações ou negociações em andamento. Caso a confirmação ocorra amanhã, este será o primeiro grande projeto musical de Britney desde o fim de sua tutela judicial.
O último palco da Princesa do Pop
O possível retorno da cantora é cercado de simbolismo, já que sua última apresentação profissional aconteceu em 21 de outubro de 2018, no Texas, durante o encerramento da turnê "Piece of Me". Na ocasião, Britney entregou um repertório de 28 músicas para uma multidão, encerrando a noite com o hit "Till the World Ends".
Desde então, a carreira da artista entrou em um hiato abrupto após o cancelamento da residência "Domination" em 2019, o que torna a vinda ao Brasil em 2026 um dos eventos mais aguardados da década para o mundo do pop!