O DJ escocês Calvin Harris fez sua estreia no Carnaval de rua de São Paulo neste domingo, 8 de fevereiro de 2026. O artista foi a atração principal do Bloco Skol, que marcou o retorno do músico ao Brasil após um hiato de 11 anos.
Relatos publicados na web mostram que o excesso de foliões, no entanto, gerou caos na região. O encontro com outro bloco, o Acadêmicos do Baixo Augusta, que aconteceu na mesma localização, também foi um dos motivos apontados como causa da confusão, já que os dois públicos acabaram se encontrando e aumentando ainda mais o número de pessoas no local.
O grande fluxo na Rua da Consolação causou momentos de tensão durante o show de Felipe Amorim, um dos artistas que se apresentou antes do DJ. Com empurra-empurra e pessoas passando mal, a situação exigiu a atuação das equipes de emergência e levou à interrupção temporária da apresentação.
Durante o ocorrido, o cantor parou o show para pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. “Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, Corpo de Bombeiros, aqui”, disse o artista ao microfone. Em seguida, ele reforçou o pedido ao indicar o local do atendimento: “Alô, Corpo de Bombeiros, aqui no meio, no semáforo em frente ao cemitério, tá a mulher passando mal”.
Em nota à Folha de São Paulo, a Polícia Militar informou que reforçou o efetivo para garantir a segurança e que, apesar do grande susto e dos atendimentos médicos realizados no local, não houve registro de vítimas em estado grave.
Detalhes do desfile e percurso
Com concentração às 11h, o circuito foi realizado na Rua da Consolação, percorrendo o trecho entre os números 1.769 e 585, seguindo no sentido centro. A dispersão do público estava prevista para as 16h.
Mistura de ritmos no line-up
Embora Calvin Harris tenha sido a estrela internacional do dia, o Bloco Skol apostou na diversidade de gêneros musicais para atrair o público. O trio elétrico contou com uma mistura entre a música eletrônica e os ritmos brasileiros que dominam as paradas atuais.
Além do DJ, o line-up completo incluiu os artistas Nattan, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim.