
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira (17) um acordo com a Apple pela transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos pelas próximas cinco temporadas. O acordo veio após o sucesso de F1, filme que e arrecadou quase US$ 630 milhões (cerca de R$ 3,4 bilhões) ao redor do mundo.
"Esta é uma parceria incrivelmente empolgante para a Fórmula 1 e à Apple que garantirá que possamos continuar a maximizar nosso potencial de crescimento nos Estados Unidos com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores", disse Domenicali.
De acordo com a BBC, o acordo está avaliado em cerca de US$ 750 milhões (aproximadamente R$ 4,07 bilhões) em sua totalidade e começa a valer a partir de 2026, sendo US$ 150 milhões (R$ 815,2 milhões) pagos por ano. A categoria será disponibilizada a todos os assinantes da Apple TV nos Estados Unidos.
"Não somos estranhos um ao outro, tendo passado os últimos três anos trabalhando juntos para criar F1 (o filme), que já provou ser um grande sucesso em todo o mundo. Temos uma visão compartilhada de levar esse esporte incrível aos nossos fãs nos Estados Unidos e atrair novos fãs por meio de transmissões ao vivo, conteúdo envolvente e uma abordagem durante todo o ano para mantê-los interessados", continuou Domenicali.
O dirigente fez questão de celebrar o acordo e agradeceu aos diretores da Apple. "Quero agradecer a Tim Cook (CEO da Apple), Eddy Cue (vice-presidente sênior de serviços da Apple) e a toda a equipe da Apple por sua visão, entusiasmo e abordagem apaixonada para concretizar esta parceria. Estamos ansiosos pelos próximos cinco anos juntos", completou.
Cue também estava eufórico com a acordo. "Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Fórmula 1 e oferecer aos assinantes da Apple TV nos Estados Unidos acesso privilegiado a um dos esportes mais emocionantes e de crescimento mais rápido do planeta", disse. "2026 marca uma nova era transformadora para a Fórmula 1, com novas equipes, novos regulamentos e carros com os melhores pilotos do mundo, e estamos ansiosos para oferecer cobertura premium e inovadora, priorizando os fãs, aos nossos clientes de uma forma que só a Apple pode fazer."
A próximo temporada da Fórmula 1 contará com 22 carros em seu grid após a confirmação da entrada da equipe Cadillac e promete ser ainda mais acirrada com novas mudanças nos regulamentos.