106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Após polêmicas, Sydney Sweeney diz não querer se envolver em política
Reprodução/Instagram

Desde que se envolveu na polêmica campanha da American Eagle acusada de eugenia, Sydney Sweeney declarou que não quer estar próxima da política. A atriz de "Euphoria" e "A Empregada" comentou que não acredita no ódio e não quer falar do assunto.

"Eu trabalho com arte. Não estou aqui para falar de política. Essa nunca foi uma área em que imaginei me envolver. Não foi por isso que me tornei quem sou", disse, em entrevista à Variety.

Sweeney, inclusive, disse que se tornou atriz para contar história e que prefere compreender os outros ao invés de aumentar a polarização política. "Tornei-me ator porque gosto de contar histórias. Não acredito no ódio em nenhuma de suas formas. Acredito que todos devemos nos amar, respeitar e compreender uns aos outros", disse.

Polêmicas políticas de Sydney Sweeney
Sydney Sweeney é conhecida por se envolver em polêmcias. Em 2025, a artista virou assunto após a campanha para a American Eagle de jeans.

A controvérsia começou em julho, quando a American Eagle lançou uma campanha com a frase “Sydney Sweeney has great jeans”. O trocadilho involuntário entre jeans e genes levou parte do público a interpretar o slogan como valorização de características físicas específicas — como ser loira e ter olhos azuis —, chegando até a acusações de apologia à eugenia.

A repercussão ganhou força quando surgiram informações de que a atriz seria filiada ao Partido Republicano dos Estados Unidos, o mesmo do então presidente Donald Trump, que chegou a elogiar a propaganda. Em meio ao debate público, o filme Americana, protagonizado por Sweeney e lançado no mês seguinte, teve desempenho fraco na estreia, o que muitos atribuíram ao desgaste provocado pela campanha.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Madrugada 106FM com Programação Sertaneja
Fred & Fabrício - Sexta Feira
Carregando... - Carregando...