106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Advogada dos EUA afirma ter sido estuprada por funcionário de hotel em SP

Uma advogada norte-americana denunciou ter sido estuprada por um funcionário do hotel Blue Tree, localizado na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. O caso aconteceu em 27 de setembro do ano passado.

A vítima relatou à política que foi abusada sexualmente pelo funcionário após solicitar o serviço de quarto. Segundo o boletim de ocorrência, a turista pediu jantar e uma garrafa de vinho.

Pouco depois, o funcionário entrou em seu quarto para realizar a entrega e, conforme o relato, tentou abraçar e beijar a vítima a força, e, em seguida, a violentou.

Imagens de câmera de segurança do hotel mostram que o funcionário ficou cerca de nove minutos dentro do quarto da vítima e quando ele sai aparenta estar arrumando a roupa. 

Após o crime, ela entrou em contato com um amigo, que tentou acionar a polícia, mas foi informado pela recepção de que o pedido não seria atendido. O acionamento do 190 foi feito por uma amiga brasileira da vítima.

Após a ajuda da amiga brasileira, policiais militares foram ao local e ouviram a vítima com auxílio de uma tradutora. A gerência do hotel apresentou três funcionários, mas o suspeito já havia deixado o local.

A vítima conseguiu reconhecer o agressor por meio de uma foto fornecida pela administração do estabelecimento. 

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial e, em seguida, encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, responsável pela investigação. A Polícia Civil investiga o caso como estupro de vulnerável, crime de natureza pública incondicionada.

A vítima foi encaminhada a um hospital da capital paulista, onde passou por exame de corpo de delito e recebeu atendimento psicológico e médico.

Em nota, os escritórios Vicente Monteiro Advogados e Fabra Siqueira, Carceles & Boechat Advogados, representantes do hotel, informaram que o processo tramita sob segredo de justiça.

Segundo os advogados, assim que foi comunicada do ocorrido pela hóspede, a equipe do Blue Tree seguiu o Protocolo "Não Se Cale", instituído pela Câmara Municipal de São Paulo, garantindo segurança, acolhimento e acompanhamento à vítima durante todo o procedimento, até o registro da ocorrência na Delegacia da Mulher.

O hotel afirma cooperar integralmente com as autoridades e reforça seu compromisso com a ética, a legalidade e o respeito, destacando que o bem-estar e a segurança de hóspedes, colaboradores e parceiros são prioridades absolutas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
As Campeãs do Povo com Programação Sertaneja
Gilberto e Gilmar - Me Faz Um Carinho
Carregando... - Carregando...