Um padre anglicano, identificado como Andrew Wagstaff, de 69 anos, morreu na semana passada após tomar ecstasy e poppers, drogas que contêm substâncias químicas conhecidos como “drogas do amor”, para fazer sexo com um colega religioso.
De acordo com informações do portal “Daily Mail”, o padre passou a noite com um colega clérigo, em uma reitoria na Bélgica, onde consumiram as drogas. Após as relações sexuais, o líder religioso começou a passar mal, chegou a ser atendido pelo serviço de emergência, mas não resistiu.
As circunstâncias da morte lançaram uma sombra sobre a sua vida na igreja, particularmente porque o retorno do padre Wagstaff à Bélgica foi programado para coincidir com a visita do Papa lá no último fim de semana.
Em nota para o portal, a Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa disse: "Fomos informados da morte do reverendo Andrew Wagstaff na área de Antuérpia na sexta-feira, 27 de setembro de 2024. O padre Wagstaff se aposentou como capelão em St. Boniface, Antuérpia, em 30 de abril de 2023, após 17 anos, e estava morando no Reino Unido no ano passado. Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação".