106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Letícia Spiller lança livro de poesias no Rio de Janeiro
Letícia Spiller vai lançar livro de poemas no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo de Sá Barreto/AgNews)

"Eu tenho um amor em segredo", diz Letícia Spiller em um dos poemas do livro Mais de Mim, já lançado com imenso sucesso em São Paulo e, neste dia 23 de setembro, sendo lançado oficialmente no Rio de Janeiro, na Livraria Travessa, do Shopping Leblon às 18h.

Letícia também declara, "modéstia à parte, não deixo o trabalho ficar meia-bomba". E é verdade. A atriz supera-se neste livro de poesias, selecionadas para publicação em um momento em que diz viver "muita inspiração".

O livro Mais de Mim, com dezenas de "confissões" em forma de poemas, são declarações de amor aos filhos, aos pais, ao namorado, aos amigos, mas, sobretudo, a si mesma e ao mundo.

Para quem já leu Mais de Mim após o lançamento em São Paulo, afirma que descobriu alguns poemas que parecem ter sido escritos pela paquita Pituxa Pastel, pela Babalu de Quatro por Quatro, pela Viviane de Senhora do Destino ou pela Lenita de Sol Nascente. Na vida, como na arte, tudo se mescla, deixando claro quem somos.

Para Letícia, o motivo de escrever este livro é partilhar mais do que é além da imagem, além do que as pessoas estão acostumadas a conhecê-la. "Minha profissão", diz, "requer muita exposição, mas não a exposição desse 'eu' profundo que também habita em mim. Eu gostaria que vocês conhecessem mais profundamente a Leticia, e quem sabe, e aí sim, o verdadeiro sentido para mim de transformar em realidade este sonho; trazer inspiração e reflexão a quem for tocado".

Mais de Mim é um livro de poesias diferente, primeiro pela apresentação primorosa que a DVS Editora deu à obra, segundo, e principalmente, pelas impressionantes ilustrações da também artista multitalentosa, Maureen Miranda, atriz, pintora e ilustradora. "São poucas as artistas que podem dizer, como a Maureen", diz, "que têm uma peça na qual atua, acabou de concluir um filme e está na novela das 9 da Globo, que gere o seu ateliê de pintura e leva as suas ilustrações para todo o Brasil e exterior".

Maureen reconhece que talvez o mais marcante trabalho no campo da ilustração de sua carreira seja o livro da amiga Letícia. "Afinidade", diz ela, "não se explica, amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla". O carinho de Maureen pelos poemas da amiga explica os traços sublimes, as cores e expressões que somente Maureen Miranda sabe dar às obras, mas que nessa, sente-se que foi além.

Maureen trabalha para diretores maravilhosos, com atores maravilhosos, em espetáculos, filmes e novelas de primeira linha, mas, tal como Letícia que, no texto, transformou palavras em pura beleza, torna a essência dos poemas em tocantes ilustrações. A combinação do trabalho das duas resulta em Mais de Mim ter essa aura de ineditismo em um livro de poesia publicado em Língua Portuguesa.

O projeto nasceu por sugestão do consultor de histórias britânico, James McSill, a quem chama de o padrinho-mágico, em conversas na Europa quando, em 2016, filmavam em Portugal. A ideia foi reunir os poemas escritos ao longo dos últimos 18 anos, e o motivo da demora para o lançamento, a atriz explica, é que há muito amigos escritores a incentivam a publicar os seus poemas, mas demorava a tomar coragem.

E quando Maureen lhe apresentou James McSill, que leu alguns dos seus rascunhos e mostrou-lhe o porquê os seus poemas deveriam ser publicados, foi fácil decidir finalmente o fazer. "Agora, após o sucesso de Mais de Mim", pondera Letícia, "James está me incentivando a fazer outro livro com poemas eróticos. Estou pensando na ideia, vamos esperar as pessoas saborearem mais esse primeiro".

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação 106 com Claudinho
Pedro Paulo & Alex - As Novinhas Tão Sensacional
Carregando... - Carregando...