106.7 FM - A Sertaneja de Verdade! | Ribeirão Preto/SP
Calvície feminina: especialista tira dúvidas sobre a queda de cabelo em mulheres
Reprodução

Alopécia androgenética se caracteriza pelo afinamento dos cabelos, que pode começar na puberdade, com evolução mais ou menos rápida de acordo com a predisposição de cada paciente. Nas mulheres, ela aparece entre os 30 e 40 anos, com um avanço pior na menopausa. 

No Melhor da Tarde desta segunda-feira, 22, a médica Izabel Martines falou sobre esse problema que atinge cada vez mais mulheres. 88% delas alegam ter problemas em sua vida decorrente da queda de cabelos, 75% apresentam problemas de baixa autoestima e 50% enfrentam problemas sociais. 

Os andrógenos só levarão a calvície feminina aquelas mulheres que apresentam predisposição genética. Isso geralmente ocorre na menopausa ou na gestação. Nas mulheres em que a genética não aponta calvície, essa perda de cabelos só ocorre quando a produção androgênica estiver elevada. 

Geralmente há um afinamento dos fios dos cabelos, poupando a linha de implantação frontal à mostra e o aumento do repartido central. Na fase inicial, pode haver queda de cabelos seguida de redução da densidade (espessura) capilar central do couro cabeludo.  Aos primeiros sinais, é preciso buscar orientação profissional para não agravar problema.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação 106 com Claudinho
Simone & Simaria - 126 Cabides
Carregando... - Carregando...