Ouça a 106.7 FM
Fone do Ouvinte 106: 2101-3566

Novidades 106.7 FM

Família interrompe velório em cidade do Paraná após achar que o morto estava vivo
10/08/2017

Os familiares de um homem de 44 anos passaram por um susto na manhã desta quarta-feira. Morador de São José das Palmeiras, no Paraná, Neimar Bonetti teve morte constatada em um hospital na noite de terça. Entretanto, durante o velório, em Santa Helena, a 609km de Curitiba, parentes acharam que o corpo "ainda estava quente". Apavorados, chamaram um médico que, num exame, identificou batimentos cardíacos. Foi feita a remoção para uma emergência, onde, em nova avaliação, a morte foi confirmada.

O velório recomeçou, e Neimar, que morava num assentamento de sem-terra e, ao que tudo indica, morreu por infarto, será enterrado às 17h desta quarta-feira. Mas, na pequena cidade de cerca de 23 mil habitantes, os moradores chegaram a pensar que tinha ocorrido um milagre. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o homem aparece dentro caixão, enquanto um oxímetro (aparelho usado para medir a frequência cardíaca) em seu dedo mostra a presença dos batimentos.

A dona da funerária responsável pelo preparo do corpo, Terezinha Maria, contou que quando o médico constatou os batimentos no meio do velório foi uma comoção. Ela explicou que após passar por um tanato, procedimento em que são retirados sangue e fluidos corporais que permanecem no corpo, o homem só poderia estar vivo por um milagre.

— Com 43 anos de funerária foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Não existe fazer tanato com a pessoa e ela continuar viva, só por milagre. Eu fui para casa, mas falei que quando chegasse a hora colocaria ele de volta no caixão — contou Terezinha.

O médico responsável pelo atendimento no velório, Fernando Santim, explicou que precisou levar o homem até o hospital para fazer outros exames para confirmar se estava vivo ou não. No hospital, foi feito um eletrocardiograma, um exame clínico e Neimar foi avaliado por outros dois médicos que constataram a morte.

— Normalmente, o coração depois do óbito ainda emite uma atividade elétrica por algum período. Eu fui acionado junto com uma enfermeira e levei um oxímetro que constatou o pulso, mas precisei levar para o hospital para confirmar. A gente entende a família, mas o que eu fiz foi só tranquilizá-los. Se estivesse vivo, nós tomaríamos as providências, mas realmente ele estava em óbito — explicou Santim.

Fonte: EXTRA

compartilhe



Torpedo Sertanejo

Paradão Sertanejo
Zé Neto & Cristiano
Zé Neto & Cristiano
Cadeira De Aço
Manutti
Manutti
Mesa 12
Guilherme & Santiago
Guilherme & Santiago
Casa Amarela
Henrique & Juliano
Henrique & Juliano
Vidinha De Balada
Jorge & Mateus
Jorge & Mateus
Medida Certa
Victor & Leo
Victor & Leo
Senhorita
Marília Mendonça
Marília Mendonça
Amante Não Tem Lar
Gustavo Mioto
Gustavo Mioto
Impressionando Os Anjos
Luan Santana
Luan Santana
Acordando o Prédio
Zezé Di Camargo & Luciano
Zezé Di Camargo & Luciano
Destino
106.7 fm - A sertaneja de verdade!Av. Nove de Julho, 600
Higienópolis
Ribeirão Preto-SP
cep:14.025-000
Tel.: (16) 2101-3500

Sistema Clube de Comunicação
106.7 fmClubeFm 100,5
106.7 fmClubeFm 104,7
106.7 fmMelody FM
106.7 fm106 FM
106.7 fmClubeAm 660
106.7 fmClubeAm 1400
106.7 fmGeração e Transmissão
106.7 fmTV Clube

  Tamo junto:


Mapa do site
Programação Promoções
Galeria de fotos Agenda de eventos Paradão sertanejo
Mural de recados
Novidades
Ouça e participe
Equipe 106.7 FM
Fale com a 106.7 FM