Ouça a 106.7 FM
Fone do Ouvinte 106: 2101-3566

Novidades 106.7 FM

Casal economiza por dois anos e viaja de moto pela América do Sul
17/03/2017

Quem vê a Honda XRE 300 do técnico em segurança do trabalho Rodrigo Caetano de Oliveira, 40 anos, não imagina que ela rodou 8.307 quilômetros em rodovias tortuosas da Bolívia e do Peru.

"Quando a gente chegava nos lugares, as pessoas olhavam para a moto e perguntavam 'será que eles vão conseguir chegar?'. Ela gerava uma certa desconfiança, porque é uma moto de baixa cilindrada, não é adequada para isso mesmo. Mas foi sensacional, pois pudemos ver os caminhos, as paisagens", comenta.

Rodrigo e a mulher, a personal trainer Josiane Mara Pavelqueires, de 55 anos, economizaram durante dois anos para, em fevereiro, finalmente realizarem o sonho de conhecer parte da América do Sul.

"Sempre quis fazer essa viagem. Planejei tudo. Estudei o clima, o relevo e a história de cada país. Sou muito organizado. Fiz várias planilhas. Calculei quanto gastaríamos com hospedagem, combustível e alimentação. Deu tudo certo", conta Rodrigo.

O casal poupou R$ 10 mil e, de última hora, resolveu ir de moto. "A gente ia viajar de ônibus e de trem, mas resolvemos recorrer à moto para vivenciar as coisas de perto. A moto dá mais liberdade, você pode parar quando quiser e consegue ir a lugares que não tinha programado", diz.

Com apenas duas mochilas e uma bolsa, Rodrigo e Josiane caíram na estrada no dia 4 de fevereiro. Nos 24 dias de viagem, o casal conheceu Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz, Tiahuanaco, Desaguadero, Puno, Cuzco, Machu Picchu, Puerto Maldonado, Assis Brasil e a Chapada dos Guimarães.

"Adorei a Cordilheira dos Andes. É mágico ver tudo aquilo na sua frente. Também gostei muito do Lago Titicaca e de Machu Picchu. O Vale Sagrado dos Incas é impressionante. Como conseguiram construir tudo aquilo numa montanha? É uma coisa inesquecível. Fica guardado na memória para sempre", destaca Rodrigo.

A viagem permitiu ao casal conhecer culturas diferentes, fazer amizades, falar outro idioma e, acima de tudo, crescer pessoalmente. "Voltamos com outra visão. Percebemos que algumas coisas que a gente julgava essenciais eram, na verdade, supérfluas. Vimos que muitas pessoas vivem com pouco e, ainda assim, são felizes. Aprendemos a desapegar, a viver somente com o necessário", relata.

Segundo Rodrigo, viajar faz bem para a alma. "Pegamos neblina, frio e chuva, quase ficamos sem combustível, tivemos dor nas costas depois de passar horas na mesma posição, fomos obrigados a descartar algumas roupas por não ter como lavá-las no meio do caminho, lidamos com policiais que queriam propina, ficamos com medo de a moto quebrar, mas valeu muito a pena. Não tem dinheiro no mundo que pague essa experiência. Já quero viajar de novo", afirma.

Fonte: A CIDADE ON

compartilhe



Torpedo Sertanejo

Paradão Sertanejo
Luan Santana
Luan Santana
Acordando o Prédio
Zezé Di Camargo & Luciano
Zezé Di Camargo & Luciano
Cotovelo Vai Doer
Naiara Azevedo part. Maiara & Maraísa
Naiara Azevedo part. Maiara & Maraísa
50 Reais
Gustavo Mioto
Gustavo Mioto
Impressionando Os Anjos
Fiduma & Jeca part. João Carreiro
Fiduma & Jeca part. João Carreiro
Quadros
Henrique & Diego part. Dennis Dj
Henrique & Diego part. Dennis Dj
Malbec
Victor & Leo
Victor & Leo
Momentos
Simone & Simaria
Simone & Simaria
Loka
Zé Neto & Cristiano
Zé Neto & Cristiano
Cadeira De Aço
Henrique & Juliano
Henrique & Juliano
Vidinha De Balada
106.7 fm - A sertaneja de verdade!Av. Nove de Julho, 600
Higienópolis
Ribeirão Preto-SP
cep:14.025-000
Tel.: (16) 2101-3500

Sistema Clube de Comunicação
106.7 fmClubeFm 100,5
106.7 fmClubeFm 104,7
106.7 fmMelody FM
106.7 fm106 FM
106.7 fmClubeAm 660
106.7 fmClubeAm 1400
106.7 fmGeração e Transmissão
106.7 fmTV Clube

  Tamo junto:


Mapa do site
Programação Promoções
Galeria de fotos Agenda de eventos Paradão sertanejo
Mural de recados
Novidades
Ouça e participe
Equipe 106.7 FM
Fale com a 106.7 FM